Visita do Ministério do Sorriso à vila São Cotolengo
O dia amanheceu ensolarado, tão propício para um passeio, um banho de piscina na casa do amigo ou um churrasquinho familiar; mas os alunos do Colégio Adventista do Novo Mundo (Goiânia), talvez nem notaram, tampouco acordaram pensando em algo que fosse em benefício próprio...
Hoje o Ministério do Sorriso visitou a Vila São Cotololengo, localizada em Trindade -GO, é um local que abriga pessoas com deficiências físicas e mentais. As 7hs da manhã já estavam lá, reunidos, pintando os rostos já iluminados pela alegria de fazer o bem. Recebi o convite na sexta-feira para participar e como "marinheira de primeira viagem" fiquei maravilhada pelo próposito fascinante.
Foi chegar e já compreender. Palhaços, fadas, princesas, risadas, violão, Bíblia, música, felicidade, fantoches, animação. Jovens de seus 14, 15, 16 anos, que poderiam estar em qualquer outro lugar, mas escolheram estar ali, a fim de espalhar alegria!
Meu coração palpitava de ansiedade e contentamento, por fazer parte daquele Ministério! Palpitava ainda de orgulho, por ser professora daqueles pequenos semeadores de felicidade! Na vila vimos cenas que nos comoveram e nos fizeram valorizar coisas que consideravámos tão pequenas, mas fazem toda diferença. Pessoas como eu e você, que necessitam de amor. E ali estavámos para isso. Aos poucos, o sorriso foi desabrochando dos lábios daqueles rostos outrora tão tristes...
Tantos abraços carinhosos. Esther, Agenor, Fernando, Carlos, Maria., Sérgio. Tantos nomes que nos marcaram nesse dia. Sim, aquelas pessoas, tão sozinhas e carentes de afeto, ficaram felizes com a nossa presença. Mas, sem dúvida alguma, quem mais recebeu nesse dia de domingo, fomos nós mesmos. A satisfação de vê-los cantando conosco, dançando de contentes, sorrindo com as gracinhas, com os fantoches, foi algo que nunca se apagará de nossas mentes.
Alguns nos acompanharam durante todo o percurso, foram da maneira como podiam - uns a pé, outros na cadeira de rodas- nos apresentando seu estilo de vida. E que lugar bonito! Cheio de árvores e flores! Que pessoas usadas por Deus que ajudam ali diariamente!
Mas a vida daquelas pessoas não era "só flores", e essa realidade transparecia no olhar cabisbaixo, na postura tão cansada, entendiada, melancólica... Comoção e tristeza. Tristeza que virava alegria, através das cores da peruca do palhaço.
E cantamos! Como cantamos! "A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus... A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus..." Então compreendemos, enfim foi revelado: o que nos impulsionou a estar ali, o que movia a vida deles, nosso Senhor Jesus!
Percebemos ainda que o valor de um sorriso é incalculável, imensurável.
E ao final, Carlinhos me abraçou (a última das três vezes) e disse "Eu nunca vou me esquecer de você".
Pode ter certeza, Carlinhos, que a verdade é que NÓS também jamais iremos te esquecer!
E não existe nada mais inesquecivelmente belo que um dia ensolarado de domingo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário