Encontrei a essência de ser feliz: é partilhar, amar, doar sem esperar recompensa. Na vida encontramos problemas, tristezas... E isso se acumula diariamente, deixando o coração pesado de amargura e solidão, em seguida vem a ansiedade que nos arranca do sossego que tanto almejamos... Ah, como somos frágeis ao pensar que estamos sozinhos! Como somos preocupados com coisas tão fúteis e efêmeras... O sábio Salomão já dizia em Eclesiastes que é "como correr atrás do vento". Eu já me senti assim. Eu sei que você também. É uma crise existencial que afeta a humanidade de todas as épocas e classes.
Mas, parafraseando Olavo Bilac, quando abra a janela do meu quarto e olho para o céu estrelado, eu posso ver além das estrelas, da lua minguante e pálida, eu vejo além do céu pintado de azul escuro e denso. Eu sinto DEUS. E a esse pensamento - tão singelo e eterno - todos os meus tolos temores e preocupações me deixam, porque eu sei que há Alguém maior do que eu. Há Alguém maior do que meus problemas e mais importante do que a pessoa mais importante do mundo. Deus cuida de mim, ele tira de meu coração as ansiedades e Nele encontro paz e FELICIDADE.
Sim, queridos... Eu encontrei a essência de ser feliz, e afirmo que a Bíblia traz todos os segredos pormenorizados. Ser feliz é amar, doar e partilhar. Entretanto, eu aprendi que acima de tudo que existe, acima de todos os conceitos e ciência sobre esse assunto, ser feliz plenamente é ter Deus em nós.
Nessa semana minha igreja está tendo o privilégio de ter o editor da CPB e jornalista Michelson Borges entre nós dirigindo o culto, ele nos contou no sábado a história de uma jovem cantora que afirma que sua vida antes de conhecer a Cristo era triste com alguns poucos momentos de alegria, e agora que ela tem Deus no seu coração, ela é feliz e tem uns poucos momentos de tristeza. Depois da narrativa, ele perguntou "Vocês perceberam a diferença?"
Eu louvo a Deus todos os dias por Ele ser tão bondoso para comigo, uma pessoa tão frágil e ansiosa. Em Suas mãos eu deposito meus problemas e assim, não carrego sozinha meus fardos.
Queridos alunos do CASPL e CeANM, eu tenho orgulho de ser professora de vocês! Como fiquei feliz com o empenho que vocês tiveram em relação ao trabalho do Banner!
Eu também tenho a felicidade em minha vida porque tenho vocês como meus alunos!
Agradeço e peço a Deus todos os dias que possamos encontrar a felicidade. Eu oro para que nossas aulas sejam acompanhadas por anjos.
Obrigada pelo carinho, responsabilidade e sorrisos tão sinceros!
E hoje eu tenho para vocês um conselho, uma sugestão, que não é indicação literária, gramatical ou textual, é algo muito mais importante que isso:
Nesta noite, abra sua janela, olhe as estrelas do céu, sinta Deus conversar contigo. Permita que Deus te ajude com seus problemas e encontre a essência da felicidade!
Sarah Bertolli